sábado, 12 de março de 2011

A Alegria do Cristão não Acaba em Cinzas!!!


Depois da “Festa” onde encontrar Jesus?

“Naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles” (Ap. 9:6)

Anualmente José e Maria iam a festa da pascoa em Jerusalém (Lucas 2:41 a 48). Ao completar 12 anos Jesus foi levado a festa como o costume exigia para ser consagrado e tornar-se como membro da comunidade religiosa. É fato e verdadeiro que na maioria das festas, mesmo nesta religiosidade, o tempo de duração da festa é de alegria e prazer, satisfação, etc. Afinal, festa é uma reunião para fim de divertimento.
Chegando o final da festa, o povo está retornando para suas aldeias, e o menino Jesus permaneceu em Jerusalém, sem que seus pais soubessem e/ou notassem sua falta em meio aos seus companheiros, vizinhos e parentes de viagem.
É sabido de todos que uma festa leva multidões a esquecerem de muitas coisas e esta não foi diferente, se esqueceram de Jesus.

Caro leitor(a), aqui está o ponto da nossa reflexão, que as “festas” não o leve a ignorar a existência daquele que pode mudar toda a sua historia de vida, a proposito, foi numa festa também (Casamento em Cana da Galileia – João 2) que ele estava como um convidado comum, mas ao ser colocado em uma posição diferenciada aconteceu o milagre.

“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” (Lucas 21:34)
Interessante que passado 3 dias, Jesus foi encontrado no templo, ouvindo-os e interrogando os, aqueles que o ouviam muitos se admiraram, e seus familiares ficaram maravilhados.

Por misericórdia a vida daqueles que foram a festa e se esqueceram de Jesus não se acabaram em cinzas.

Pense Nisso.

Pastor Candido – Nova Vida de Parada de Lucas. 

2 comentários:

  1. Paz Andréia e parabéns pelo blog, creio que em nossas vidas não há festa se Jesus não for o convidado principal, como é citado a "bodas de cana", o Senhor estava presente e tornou a agua em vinho simbolizando a alegria daquelas pessoas, e com certeza quando deixamos ele fazer parte de nossas vidas tudo se transforma em novo e especial.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz minha amada irmã! já estou te seguindo este é o meu blog http://www.icemcaraubas.blogspot.com/ um abraço do seu irmão em Crista Pb. Gidel de MoraisExcluir comentário

    ResponderExcluir